Industria

Processos de contagem de estoque é uma tarefa que exige disponibilidade das equipes operacionais e atenção dos gestores, para efetuar o acompanhamento dos dados coletados e análise dos resultados.

Com o objetivo de ajudar nossos clientes a otimizarem o processo de contagem e a gestão de informações e indicadores do inventário, fornecemos nossa solução Open Mobile inventário, que permite gerenciamento completo do inventário através de um módulo mobile com a interface intuitiva e simples, para ser utilizado pelas equipes de contagem e um módulo web para os gestores realizarem cadastros, parametrizações e obterem os relatórios para a tomada de decisões de forma estratégica.

Principais Funcionalidades

  • Importação e Exportação de arquivos de produtos e resultados com layout configurado pelo cliente.
  • Criação de inventário com metodologia de comparação entre contagens ou com o saldo do sistema de gestão.
  • Carga e descarga das informações através da conexão wifi ou 4G
  • Cadastro de armazém, local, área e sub-área para possibilitar a delimitação das áreas de contagem.
  • Relatórios de inventariados, divergentes, não inventariados, indicadores do processo de contagem etc.
  • Exportação de todos os relatórios para Excel e PDF

Visando automatizar os processos logísticos e gerar rastreabilidade dos materiais nos almoxarifados, a Open System desenvolveu o Open Mobile Almoxarifado – solução móvel que utiliza a coleta automática de dados através de dispositivos móveis e abrange desde o recebimento á expedição de materiais. Todo o processo é feito com coletor de dados utilizando aplicações mobile para recebimento, armazenagem, inventário, saída e devolução, além de inspeções e controle da preservação dos materiais.

Principais Funcionalidades

  • Permite a realização de Inventário dos itens a qualquer momento.
  • Separação e consulta de pedidos pendentes no coletor de dados.
  • Na consulta de produtos, são disponibilizadas informações gerenciais, como: saldo, último recebimento, inventário, pedido etc.
  • Permite impressão de etiquetas em impressoras móveis.
  • Controle da movimentação de materiais para identificar a troca de local após a armazenagem.
  • Leitura de crachá do funcionário para registro da entrega de EPIs.
  • Assinatura digital no coletor de dados, no momento da entrega do material/EPI ao solicitante.

Nossa solução possibilita o controle de todas as operações realizadas com ferramentas e equipamentos que necessitam de manutenção ou aferição. Através do Open Mobile Ferramentaria, o cliente registra todos os empréstimos e devoluções das ferramentas e equipamentos, além do controle de estoque dos itens de consumo utilizados nas manutenções.

Principais Funcionalidades Web

  • Gestão dos cadastros de ferramentas/equipamentos, itens de consumo, empresas terceiras, solicitantes e parâmetros gerais.
  • Formulários online para empréstimo de itens, podendo ser preenchido facilmente pelo solicitante ou almoxarife, com registro do estado dos itens no momento da entrega e a matrícula do solicitante.
  • Relatórios específicos e parametrizados de acordo com a necessidade do cliente para o controle da devolução dos itens.
  • Configuração de tempo no cadastro de cada ferramenta/equipamento e criar as transações de envio e retorno para controle da manutenção e aferição
  • Alertas automáticos para controle das devoluções, manutenções e aferições das ferramentas/equipamentos.
  • Relatórios com informações detalhadas sobre todas as operações realizadas com as ferramentas/equipamento.

Principais Funcionalidades Mobile

  • Automatização dos processos operacionais da ferramentaria através do uso de coletores de dados.
  • Todas as operações são realizadas com a leitura do código de barras das ferramentas/equipamentos.
  • Permite a separação antecipada das ferramentas para empréstimo.
  • Permite a confirmação de checklist eletrônico customizado para cada ferramenta.
  • Possibilita a assinatura digital do solicitante no momento do empréstimo.
  • Possui opções utilitárias para impressão das etiquetas e alteração do local das ferramentas.

Nossa solução de inventário patrimonial fornece aos clientes a possibilidade de inventariar os bens que estão fisicamente dispostos em diversas localizações e precisam ser controlados e preservados. Através de um app mobile Android, realizamos a leitura do código de barras das etiquetas de patrimônio, permitindo que o usuário possa inventariar e atualizar a localização e situação física do bem. Todas as informações coletadas são sincronizadas com o nosso módulo web, que permite a equipe de gestão gerar diversos relatórios sobre as informações dos bens

Principais Funcionalidades

  • Gestão de cadastro dos bens: foto, localização, situação, serial, marca, modelo etc.
  • Leitura do código de barras do bem para validar inventário físico
  • Relatórios de bens com localizações divergentes, situação modificada, não inventariados etc.
  • Possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão do mercado.
  • Operação de coleta offline e com sincronização online dos dados
  • Possibilidade de exportação dos dados coletados em Excel, PDF ou Texto configurável.
  • App mobile Android homologado nos principais fabricantes de coletores de dados.

Vantagens de escolher a Open System

Fazemos a revisão e automação dos processos internos envolvidos na solução.
Rastreabilidade de todas as operações com material, operador e data/hora.
Reduzimos os índices de erros e retrabalho nos processos.
Geramos aumento de produtividade e eficiência, além da redução dos custos.
Aumentamos a acuracidade do estoque, pois todas as movimentações são automatizadas.
Proporcionamos visibilidade dos indicadores operacionais de maneira instantânea.

Depoimentos

Entre em contato com nossos especialistas e nos siga nas redes sociais!