Varejo

Processos de contagem de estoque é uma tarefa que exige disponibilidade das equipes operacionais e atenção dos gestores, para efetuar o acompanhamento dos dados coletados e análise dos resultados.

Com o objetivo de ajudar nossos clientes a otimizarem o processo de contagem e a gestão de informações e indicadores do inventário, fornecemos nossa solução Open Mobile inventário, que permite gerenciamento completo do inventário através de um módulo mobile com a interface intuitiva e simples, para ser utilizado pelas equipes de contagem e um módulo web para os gestores realizarem cadastros, parametrizações e obterem os relatórios para a tomada de decisões de forma estratégica.

Principais Funcionalidades

  • Importação e Exportação de arquivos de produtos e resultados com layout configurado pelo cliente.
  • Criação de inventário com metodologia de comparação entre contagens ou com o saldo do sistema de gestão.
  • Carga e descarga das informações através da conexão wifi ou 4G
  • Cadastro de armazém, local, área e sub-área para possibilitar a delimitação das áreas de contagem.
  • Relatórios de inventariados, divergentes, não inventariados, indicadores do processo de contagem etc.
  • Exportação de todos os relatórios para Excel e PDF

O Open Mobile Varejo é uma plataforma integrada de aplicativos mobile para automação das operações de lojas de varejo. A solução tem o objetivo de automatizar desde quando o produto é entregue pelo fornecedor na loja, até o momento que é registrado no caixa e entregue ao consumidor, fazendo com que todas as operações com os produtos, que hoje são realizadas manualmente, sejam automatizadas para gerar mais controle, produtividade e tornar os nossos clientes mais competitivos no mercado varejista.

Principais Funcionalidades

  • Conferência das mercadorias que chegam na loja, através da importação da DANFE e disponibilização das informações para uma conferência com a aplicação mobile.
  • Contagem do estoque de produtos, podendo utilizar as metodologias de comparação da quantidade contada com o saldo ou com as contagens realizadas pelos usuários.
  • Coleta dos preços dos concorrentes com aplicação mobile que possibilita informar o preço varejo, atacado e de caixa, além de informar se o item está em promoção ou não.
  • Precificação com a impressão das etiquetas de preço atualizadas, auditoria dos preços expostos e auditoria de ruptura para obter a presença dos itens na gôndola, além da possibilidade de acionar outro usuário para efetuar a reposição na gôndola
  • Separação de produtos de um pedido, que pode ser oriundo de uma venda através de um processo de e-commerce, delivery local, aplicativos de entrega etc.
  • Leitura dos itens do cliente e impressão de um resumo da operação, contendo um ID do pedido de venda, identificação do cliente e um QRCODE com todos os códigos EAN lidos em sequência, para que o caixa consiga capturar os itens somente com uma leitura do código 2D

Nossa solução de inventário patrimonial fornece aos clientes a possibilidade de inventariar os bens que estão fisicamente dispostos em diversas localizações e precisam ser controlados e preservados. Através de um app mobile Android, realizamos a leitura do código de barras das etiquetas de patrimônio, permitindo que o usuário possa inventariar e atualizar a localização e situação física do bem. Todas as informações coletadas são sincronizadas com o nosso módulo web, que permite a equipe de gestão gerar diversos relatórios sobre as informações dos bens

Principais Funcionalidades

  • Gestão de cadastro dos bens: foto, localização, situação, serial, marca, modelo etc.
  • Leitura do código de barras do bem para validar inventário físico
  • Relatórios de bens com localizações divergentes, situação modificada, não inventariados etc.
  • Possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão do mercado.
  • Operação de coleta offline e com sincronização online dos dados
  • Possibilidade de exportação dos dados coletados em Excel, PDF ou Texto configurável.
  • App mobile Android homologado nos principais fabricantes de coletores de dados.
Vantagens de escolher a Open System
Fazemos a revisão e automação dos processos internos envolvidos na solução.
Rastreabilidade de todas as operações com material, operador e data/hora.
Reduzimos os índices de erros e retrabalho nos processos.
Geramos aumento de produtividade e eficiência, além da redução dos custos.
Aumentamos a acuracidade do estoque, pois todas as movimentações são automatizadas.
Proporcionamos visibilidade dos indicadores operacionais de maneira instantânea.
Depoimentos
Entre em contato com nossos especialistas e nos siga nas redes sociais!